Curso Prevenção e Saúde Mental no Contexto Acadêmico - Arapiraca

• Quando 17/07/2019 09h00 to 28/08/2019 12h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Público-alvo: servidores docentes e técnicos que atuam na gestão dos cursos de graduação.

Carga horária: 21 horas.

Período: 17, 24, 31 de julho, 07, 14, 21 e 28 de agosto de 2019.

Horário: 9h às 12h.

Local: Campus Arapiraca.

Instrutor: Everton Fabrício Calado.

Coordenador: Rafael Carvalho Cunha.

Para se inscrever, clique aqui.

Conteúdo programático:

Sofrimento psíquico entre universitários e qualidade de vida acadêmica; Assistência estudantil e o enfrentamento da rotina acadêmica sob a ótica do estudante. Desadaptação e evasão universitário; Reconhecimentos de sinais e comportamentos relacionados a possível adoecimento psíquico. Prevenção ao suicídio; Mapeamento e articulação das redes de apoio ao discente no âmbito da Universidade; Mapeamento e articulação das redes de apoio ao discente fora do âmbito da Universidade: a Rede de Atenção Psicossocial e o Sistema Único de Saúde; Competências, habilidades e atitudes do professor em sala de aula com vistas à práticas inclusivas em saúde mental; Avaliação.