Curso Prevenção e Saúde Mental no Contexto Acadêmico - Arapiraca

• Quando 05/06/2019 09h00 to 17/07/2019 12h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Público-alvo: servidores docentes e técnicos que atuam na gestão dos cursos de graduação.
Carga horária: 21 horas.
Período: 05 de junho a 17 de julho (quartas).
Horário: 9h às 12h.
Local: Campus Arapiraca.

Instrutor: Everton Fabrício Calado.

Coordenador: Rafael Carvalho Cunha.

Para se inscrever, clique aqui.

Conteúdo programático:

Sofrimento psíquico entre universitários e qualidade de vida acadêmica; Assistência estudantil e o enfrentamento da rotina acadêmica sob a ótica do estudante. Desadaptação e evasão universitário; Reconhecimentos de sinais e comportamentos relacionados a possível adoecimento psíquico. Prevenção ao suicídio; Mapeamento e articulação das redes de apoio ao discente no âmbito da Universidade; Mapeamento e articulação das redes de apoio ao discente fora do âmbito da Universidade: a Rede de Atenção Psicossocial e o Sistema Único de Saúde; Competências, habilidades e atitudes do professor em sala de aula com vistas à práticas inclusivas em saúde mental; Avaliação.