Treinamento em Mesa Virtual e Processo de Barramento no SIPAC - Turmas 11 e 12

• Quando 27/07/2022 13h00 até 28/07/2022 09h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Turma 11:

Público-alvo: Servidores técnico-administrativos e docentes em exercício da UFAL.
Carga horária: 2h.
Período: 27 de julho.
Horário: 13h às 15h.
Local: presencialmente na sala de aula 1 da Unidade de Santana do Ipanema.
Metodologia: - Para fins de metodologia e em virtude do momento em que vivemos, o treinamento será realizado de maneira rápida e com foco na temática proposta , apresentando a atualização adquirida recentemente pela UFAL e sua funcionalidade no dia a dia dos servidores que passarão a utilizar essa interface.
- Será simulado durante o treinamento situações cotidianas do sistema, onde os cursistas poderão aprender na prática e vivenciar a utilização da ferramenta da Mesa Virtual. Como recursos didáticos serão disponibilizados para os alunos, material em formato powerpoint ou similar para efeito de ilustração e apresentação da nova ferramenta do sistema de Protocolo.
Número de Participantes: 15 vagas.

Número de Concluintes: 9.

Objetivo:
- Treinar servidores para realizarem as suas atividades na Mesa Virtual, do Módulo de Protocolo do SIPAC/UFAL, bem como implantar os processos de barramento de documentos eletrônicos.

Instrutoria: - Décio de Santana Filho.

Coordenação: - Leandro dos Santos Gonçalves.

Para se inscrever, clique aqui

Caso queira desistir, clique aqui

Turma 12:

Carga horária: 2h.
Período: 28 de julho.
Horário: 9h às 11h.
Local: presencialmente no Laboratório de Informática 2 da Sede/Delmiro Gouveia do Campus Sertão.
Número de Participantes: 25 vagas.

Número de Concluintes: 18.

Objetivo:

Instrutoria: - Décio de Santana Filho.

Coordenação: - Leandro dos Santos Gonçalves.

Para se inscrever, clique aqui

Caso queira desistir, clique aqui

Conteúdo Programático:

• Apresentação da Mesa Virtual
  • Cadastrar processo e documentos;
  • Alterar Processo;
  • Alterar encaminhamento;
  • Cadastrar ocorrências;
  • Despacho Eletrônico;
  • Consultar um processo;
  • Enviar e Receber Processos;
  •  Realizar juntada de processos;
  • Realizar desapensação de um processo;
  • Tramitação externa de processos;
  • Arquivar e desarquivar;

Cronograma de Atividades/Aulas:

Instrutor(a): Décio de Santana Filho (04 horas)

Período de realização de cada atividade no ambiente virtual

Data

(considerar uma data com dia, mês e ano, de cada período de atividade realizada)

Horário (treinamento presencial)

Horário (ambiente moodle)

26/07/2022

(Turma 11)

26/07/2022

13:00 às 15:00 horas

Apresentação da Mesa Virtual e dos Processos de Barramento.

27/07/2022

(Turma 12)

27/07/2022

09:00 as 11:00 horas

Apresentação da Mesa Virtual e dos Processos de Barramento.

Estimativa de Despesas (Pagamento GECC):

Não há despesas.