Treinamento em Mesa Virtual e Processo de Barramento no SIPAC

• Quando 22/06/2022 10h00 até 01/07/2022 12h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Público-alvo: servidores técnicos e docentes da Universidade Federal de Alagoas.
Carga horária: 02h.
Período: Turma 7 (manhã): 22 de junho; Turma 8 (tarde): 22 de junho; Turma 9: 21 de junho; Turma 10: 23 de junho.
Horário: Turma 7: 10h ás 12h; Turma 8: 13h30min às 15h30min; Turma 9: 14h às 16h; Turma 10: 9h às 11h.
Metodologia: - para fins de metodologia e em virtude do momento em que vivemos, o treinamento será realizado de maneira rápida e com foco na temática proposta , apresentando a atualização adquirida recentemente pela UFAL e sua funcionalidade no dia a dia dos servidores que passarão a utilizar essa interface.
- Será simulado durante o treinamento situações cotidianas do sistema, onde os cursistas poderão aprender na prática e vivenciar a utilização da ferramenta da Mesa Virtual. Como recursos didáticos serão disponibilizados para os alunos, material em formato powerpoint ou similar para efeito de ilustração e apresentação da nova ferramenta do sistema de Protocolo.
Número de Participantes: 30 para cada turma.

Número de Concluintes: Turma 7: 8; Turma 8: 4; Turma 9: 5; Turma 10: 12.

Local: turmas presenciais - laboratório de informática do Campus Arapiraca para as turmas 7 e 8. Para as turmas 9 e 10 no laboratório de informática da Gerência de Capacitação no prédio do CIC/UFAL.

Objetivo:

Treinar servidores para realizarem as suas atividades na Mesa Virtual, do Módulo de Protocolo do SIPAC/UFAL, bem como implantar os processos de barramento de documentos eletrônicos

Instrutor: - Décio de Santana Filho.

Coordenadora: - Thaís Buarque de Souza Costa.

Turma 7:

Turma 8:

Turma 9:

Turma 10:

Conteúdo Programático:

- Apresentação da Mesa Virtual

- Cadastrar processo e documentos;

- Alterar Processo;

- Alterar encaminhamento;

- Cadastrar ocorrências;

- Despacho Eletrônico;

- Consultar um processo;

- Enviar e Receber Processos;

- Realizar juntada de processos;

- Realizar desapensação de um processo;

- Tramitação externa de processos;

- Arquivar e desarquivar;

Estimativas de Despesas (Pagamento GECC):

- Em breve.