Oficina de Google Meet - Turma 2

• Quando 20/09/2021 14h00 até 24/09/2021 17h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Público-alvo: Servidores Técnicos e docentes da Universidade Federal de Alagoas.
Carga horária: 10h.
Período: 20 a 24 de setembro de 2021.
Horário: as webconferências nas seguintes datas: 20/09 e 22/09/2021, de 14h às 17h.
Metodologia: A oficina será realizada na modalidade totalmente on-line, com atividades síncronas e assíncronas. Os cursistas serão cadastrados no ambiente virtual de aprendizagem criado no Moodle, onde serão disponibilizados materiais, atividades e informações pertinentes ao curso. Além deste espaço, a comunicação entre equipe pedagógica e os cursistas dar-se-á por meio de mails e grupo criado no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A oficina terá dois encontros síncronos com duração de 3 horas via Google Meet e duas atividades assíncronas no AVA Moodle. A avaliação da aprendizagem seguirá a proposta de avaliação formativa defendida por Hofmann (2019, p. 33), segundo a qual, “a qualidade do ensino busca o desenvolvimento máximo possível dos alunos, a aprendizagem em seu sentido pleno, alcançada por eles a partir das oportunidades ricas e desafiadoras que lhes são oferecidas”. Pretende-se avaliar antes, durante e depois com individualização da aprendizagem de forma a inserir todos e contemplar as necessidades e trajetórias formativas de cada cursista.
Número de Vagas: 30.

Concluintes: 13.

Objetivo:
- Capacitar os servidores técnicos e docentes da Universidade Federal de Alagoas sobre o uso do serviço de chamada de vídeo Google Meet para reuniões, aulas e outras atividades acadêmicas.

Instrutoria: - Josenilda Rodrigues de Lima.

Tutoria: - Levylma Araujo de Paula.

Coordenação: - Renilson Pereira dos Santos.

Para se inscrever, clique aqui

Conteúdo Programático:

1. Google Hangouts e a origem do Meet
  2. Introdução ao Google Meet
  3. Conhecendo as interfaces do Meet
  4. Iniciando um encontro instantâneo ou criação de código da reunião para compartilhamento;
  5. Agendamento de reunião e inserção de anexos;
  6. Aprovação de entrada, silenciamento ou exclusão de participantes na reunião;
  7. Configurações de vídeo, camera e tela de fundo;
  8. Apresentações e compartilhamento de tela durante a reunião;
  9. Gravação de encontros
  10. Compartilhando o video gravado;
  11. Quadro de Comunicações Jamboard, integrado no Meet;
  12. Google Meet no celular.

Cronograma de Atividades/Aulas:

Instrutor(a): Josenilda Rodrigues de Lima (6h)

Período da realização de cada atividade no ambiente virtual

Data

(considerar uma data com dia, mês e ano, de cada período de atividade realizada)

Horário (web - conferência)

Horário (ambiente moodle)

20/09/2021 a 24/09/2021

20/09/2021

Primeiro encontro virtual síncrono

22/092021

Segundo encontro virtual síncrono

Tutor(a): Levylma Araújo de Paula (4h)

Período da realização de cada atividade no ambiente virtual

Data

Horário (web - conferência)

Horário (ambiente moodle)

20/09/2021 a 24/09/2021

21/09/2021

Atividades no ambiente Moodle:

- Acompanhar individulamente cada cursita e encaminhar devolutiva acerca do cumprimento da  atividade ou da necessidade da sua realização, ressaltando os prazos, mediando e ampliando os conhecimentos.

24/09/2021

Atividades no ambiente Moodle:

Despesas Pagas (Pagamento GECC):

Instrutoria: - Josenilda Rodrigues de Lima.

Cargo: Auxiliar em Administração.

Matrícula Siape: 2149249.

Lotação: BC.

Valor: R$ 868,26.

Tutoria: - Levylma Araujo de Paula.

Cargo: Técnica em Assuntos Educacionais.

Matrícula Siape: 1848634.

Lotação: FEAC.

Valor: R$ 382,24.

Coordenação: - Renilson Pereira dos Santos.

Cargo: Secretário Executivo.

Matrícula Siape: 1936745.

Lotação: Campus Arapiraca.

Valor: R$ 409,55.

Valor pago total da ação: R$ 1.660,05.