Oficina Ferramentas Google (Planilhas e Forms)

  • Quando 13/10/2021 19h00 até 27/10/2021 09h00 (America/Maceio / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Público-alvo: Servidores da Universidade Federal de Alagoas.
Carga horária: 10h.
Período: 13 a 27/10/2021 com webconferências nas quartas-feiras, nas datas de 13 e 20 de outubro de 2021.
Horário: webconferências, de 19:00h às 21:00h.
Metodologia: Para fins de metodologia e em virtude do momento em que vivemos, utilizaremos como métodos aulas via web conferência, plataforma moodle para acompanhamento, disponibilização de conteúdos e avaliação.
Como recursos didáticos serão disponibilizados para os alunos, material no formato pdf, exemplos práticos e atividades.
Número de Vagas: 20.

Concluintes: 09.

Objetivo:
- Capacitar os servidores para utilizar os recursos necessários dentro das ferramentas do google (planilhas e formulários) para desempenhar suas atividades no dia a dia e de suas funções laborais.

Instrutor: - Marcelo Almeida Santana.

Tutor: - Fabiano Santana dos Santos.

Coordenadora: - Natallya de Almeida Levino.

Para se inscrever, clique aqui

Conteúdo Programático:

1. Ferramentas do Google: a. Introdução; b. Conhecendo o Ambiente; c. Ferramentas Disponíveis; d. Configurando o Ambiente; e. Compartilhando Documentos.  2. Planilhas: a. Funções: - Matemáticas; - Estatística; -Texto; - Data Hora; - Contagem; - SE. 1. Normal; 2. Aninhada: - Financeiras; - Pesquisa e Referências. b. Gráficos; c. Classificação e Filtro; d. Exibição e Impressão; e. Formatação: - Bordas; - Alinhamentos; - Agrupando células; - Condicional. f. Validação de dados; g. Segurança de dados; - Subtotais. 3. Formulários: a. Conhecendo o ambiente; b. Configurando as permissões: - Colaboradores; - Avaliados. c. Criando questionários: - Configurando a aparência; - Tipos de Perguntas disponíveis; - Trabalhando com seções. d. Recuperando os resultados do questionário.

Cronograma de Atividades/Aulas:

Instrutoria (8h): Marcelo Almeida Santana  

Período da realização de cada atividade no ambiente virtual

Data

(considerar uma data de cada período de atividade realizada)

Horário (web - conferência)

Horário (ambiente moodle)

Atividade

13/10/2021

19:00 as 21:00

16/10/2021

19:00 às 20:00

Ref ao cont

Item 02a (1,2,3,4,5,6,7,8)

18/10/2021

19:00 às 20:00

Ref ao cont

Item 02b,2c,2d,2e,2f,2g, 2h

20/10/2021

19:00 as 21:00

22/10/2021

19:00 às 20:00

Ref ao Item 3a,3b

24/10/2021

19:00 às 20:00

Ref ao Item 3c,3d

Tutoria (2h): Fabiano Santana dos Santos

Período da realização de cada atividade no ambiente virtual

Data

(considerar uma data de cada período de atividade realizada)

Horário (web - conferência)

Horário (ambiente moodle)

Atividade

15/10/2021

19:00 - 20:00


27/10/2021

19:00 - 20:00

      Despesas Pagas (Pagamento GECC):

      Instrutoria: - Marcelo Almeida Santana.

      Cargo: Analista de Tecnologia da Informação.

      Matrícula Siape: 1645188.

      Lotação: NTI – Campus Arapiraca.

      Valor: R$ 1.881,23.

      Tutoria: Fabiano Santana dos Santos.

      Cargo: Docente.

      Matrícula Siape: 1885081.

      Lotação: Arapiraca.

      Valor: R$  191,12. (Pagamento não solicitado em tempo hábil)

      Coordenação: - Natallya de Almeida Levino.

      Cargo: Docente.

      Matrícula Siape: 2002234.

      Lotação: FEAC.

      Valor: R$ 409,55. (Pagamento não solicitado em tempo hábil)

      Valor pago total da ação: R$1.881,23.