Assine o RSS
Concerto e show pirotécnico marcam comemoração dos 50 anos
Quarta, 19/01/2011 às 11h31
Concerto e show pirotécnico marcam comemoração dos 50 anos

Neste domingo, dia 30, haverá uma grande festa para a sociedade alagoana, na praça Multieventos, na Pajuçara, com show de fogos e a apresentação da Orquestra de Câmara da Ufal e do Corufal, a partir das 18h.

Depois da festa, os feras devem fazer a matrícula
Sexta, 14/01/2011 às 16h50
Depois da festa, os feras devem fazer a matrícula

Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, os 5193 aprovados nos três Campi da Ufal (Maceió, Arapiraca e Sertão) devem fazer a Matrícula Institucional dos Feras e Matrícula Acadêmica dos alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2011.

Começa a temporada de colação de grau
Sexta, 14/01/2011 às 14h14
Começa a temporada de colação de grau

66 alunos de diversos cursos abriram a temporada de colação de grau de 2011. Na quarta-feira,12, a Pró-reitora de Graduação em exercício, Elza Maria Silva, conduziu a primeira formatura do ano, realizada no auditório do antigo Csau, no Campus Maceió. Geralmente coordenada pelo vice-reitor Eurico Lôbo, a Colação de Grau de Gabinete, como é conhecida, é escolhida por alunos que necessitam se formar antes de sua turma, após terem passado em concursos e programas de pós-graduação.

Por baixo conceito, MEC supervisiona 12 instituições de ensino superior de Alagoas
Sexta, 14/01/2011 às 09h06

Levando em conta conceito médio da graduação, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi a melhor instituição de ensino superior do Estado, com nota 2,4319.

Nova gestão pretende dar continuidade as ações do Museu Théo Brandão
Quinta, 13/01/2011 às 14h20
Nova gestão pretende dar continuidade as ações do Museu Théo Brandão

Com a saída de Leda Almeida da Diretoria do Museu Théo Brandão (MTB) em agosto de 2010 para cursar o Pós-doutorado em Portugal, Lysia Cabral foi a responsável pela adiministração do Museu até a indicação de um novo diretor pela Reitora Ana Dayse Dorea.No dia 22 de dezembro o nome do novo responsável por um dos maiores acervos da cultura regional no Estado ficou conhecido: Wagner Chaves assumiu na segunda feira, 10, o cargo de Diretor do Museu Théo Brandão.

Nova gestão pretende dar continuidade às ações do Museu Théo Brandão
Quinta, 13/01/2011 às 14h05
Nova gestão pretende dar continuidade às ações do Museu Théo Brandão

Com a saída de Leda Almeida da Diretoria do Museu Théo Brandão (MTB) em agosto de 2010 para cursar o Pós-doutorado em Portugal, Lysia Cabral foi a responsável pela administração do Museu até a indicação do novo diretor pela reitora Ana Dayse Dorea. No dia 22 de dezembro o nome do novo responsável por um dos maiores acervos da cultura regional no Estado ficou conhecido: Wagner Chaves assumiu na segunda feira, 10, o cargo de Diretor do Museu Théo Brandão.

Entre o romance, a poesia e o cordel, servidor se aventura na produção literária
Terça, 11/01/2011 às 15h15

Cordel Quilombola é a última obra publicada por Cárlisson Galdino, Analista de Tecnologia do Campus Arapiraca que já tem em seu currículo seis e-books publicados e dezenas de manifestações artísticas, entre poesias, contos, peças de teatro e músicas, em sua maior parte disponíveis no endereço www.carlissongaldino.com.br.

Terça, 11/01/2011 às 15h02

Universidades aproveitam redes sociais para aproximar estudantes
Terça, 11/01/2011 às 13h50
Universidades aproveitam redes sociais para aproximar estudantes

Marcar presença nas redes sociais já não é preocupação apenas de empresas e pessoas físicas. O setor de ensino superior disputa a atenção do público por meio de perfis no Twitter, Facebook, canais no YouTube e comunidades no Orkut. Como mídias, estas plataformas servem para propósitos distintos que variam da divulgação de informações oficiais até o relacionamento com a comunidade acadêmica.

Site “Enfrentando o Crack” vai reunir informações sobre a droga no país
Terça, 11/01/2011 às 11h30
Site “Enfrentando o Crack” vai reunir informações sobre a droga no país

Projeto traz de maneira objetiva dados sobre a realidade do crack no Brasil e discute caminhos para enfrentamento

Programa de Inserção para novos servidores
Terça, 11/01/2011 às 11h06
Programa de Inserção para novos servidores

O Programa de Inserção do Novo Servidor, promovido pela Progep, acontece nesta quarta e quita-feira, 9 e 10 de fevereiro, no auditório do antigo Csau, no Campus Maceió. As inscrições devem ser realizadas no Portal do Servidor através do link. Os servidores que ingressaram no período de junho de 2010 a janeiro de 2011 devem se inscrever.

A doação do folclorista
Terça, 11/01/2011 às 08h57
A doação do folclorista
Tornar o museu um espaço ‘vivo’