Assine o RSS
Abertas as inscrições para o Restaurante Universitário
Quarta, 08/04/2009 às 14h22
Abertas as inscrições para o Restaurante Universitário

A Pró-reitoria Estudantil está com inscrições abertas, até 30 de abril, para novas duzentas vagas no restaurante universitário. Os 500 almoços oferecidos diariamente são balanceados e possuem quantidade de calorias relativas às necessidades dos alunos que passam o dia na Ufal.

Projeto da Ufal é selecionado pelo Ipea
Quarta, 08/04/2009 às 13h52
Projeto da Ufal é selecionado pelo Ipea

A seleção representa importante conquista da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas no espaço acadêmico em nível nacional.

Museu propõe ao Ibama doar madeira apreendida para artistas
Quarta, 08/04/2009 às 13h21
Museu propõe ao Ibama doar madeira apreendida para artistas

O projeto prevê a doação de madeira apreendida para artistas populares de Alagoas, reflorestamento da região onde eles habitam e palestras sobre Meio Ambiente.

Hospital Universitário abre inscrições para tratamento contra o tabagismo
Quarta, 08/04/2009 às 10h59
Hospital Universitário abre inscrições para tratamento contra o tabagismo

O Hospital Universitário está com as inscrições abertas para o cadastro no Programa de Controle de Tabagismo. Os interessados em abandonar a dependência do fumo devem se dirigir à recepção do Centro Integrado de Oncologia (Cacon), das 8h às 16 horas. As inscrições serão feitas até o dia 30 de abril.

Comunicadores se mobilizam pela paz
Quarta, 08/04/2009 às 10h50
Comunicadores se mobilizam pela paz
Reitores fazem objeções ao plano do ''super-Enem''
Quarta, 08/04/2009 às 10h12
Reitores fazem objeções ao plano do ''super-Enem''

Maioria apoia ideia do MEC de fazer vestibular único, mas há receio de invasão de vagas no interior do País e falta de tempo para alterar sistema

Gravidez na Adolescência é abordada em livro na área de Enfermagem
Terça, 07/04/2009 às 10h48
Gravidez na Adolescência é abordada em livro na área de Enfermagem

O livro “Maternidade e Adolescência: entre o sonho e a liberdade”, publicado pela Edufal, é fruto de uma pesquisa realizada pela professora e diretora do curso de Enfermagem da Ufal, Ruth Cizino da Trindade. A publicação da Edufal é fruto de uma pesquisa realizada pela professora e diretora do curso de Enfermagem da Ufal, Ruth Cizino da Trindade, com catorze mães, na faixa etária de 20 a 24 anos, que tiveram filhos entre os 14 e 19 anos.

Professor da Ufal idealiza o Minuto da Poesia
Segunda, 06/04/2009 às 10h28
Professor da Ufal idealiza o Minuto da Poesia

A Rádio Educativa FM, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) lançou o programa “Minuto de Poesia”, nova atração da emissora para divulgar a boa poesia produzida em Alagoas, no Brasil e no mundo.