Projeto Universidade e Sociedade cria banco de dados de pesquisadores

Banco servirá de base para as próximas edições dos programas

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
 | nothing

O projeto de extensão Universidade e Sociedade em Comunicação está coletando dados sobre as áreas de estudos e pesquisas dos docentes, técnicos e estudantes de pós-graduação da Ufal. A ideia é, com os dados coletados, criar um banco de informações e identificar pesquisadores de temas que poderão participar como entrevistados nos programas de rádio do Projeto de Extensão "Universidade e Sociedade em Comunicação".

"Nosso objetivo é promover a relação entre universidade e sociedade através da socialização dos saberes nela produzidos por meio do Programa Antena Educação da Rede Antena Sete, formando e informando através das diversas áreas de conhecimento com foco na Educação e Comunicação", explica o professor Thiago Zurck, coordenador do projeto.

Para participar da pesquisa, basta responder ao formulário. O projeto está organizado para atingir um público no Estado de Alagoas, além de abrangência nacional e acessível a todos que estiverem na rede mundial de internet.

O projeto

O projeto de extensão Universidade e sociedade em comunicação é coordenado pelo professor Tiago Zurck, do Centro de Educação (Cedu) e pelo doutorando Abdias Carvalho.

Os próximos programas que fazem parte do projeto vão ao ar sempre às 9h30, nos dias 14 de março, 25 de abril, 23 de maio e 20 de junho, pela Rede Antena Sete, com transmissão em Maceió, pela Adore FM Maceió (89,3); Santana do Ipanema FM (99,3); Nova Farol FM Palmeira dos Índios (107,3); Menestrel FM Teotônio Vilela, (104,9); Junqueiro FM (105,9); e Quitunde FM São Luís do Quitunde (91,3); além das plataformas de vídeo do Canal Oficial no YouTube e na TV Farol, canal 16.1, tevê aberta em Maceió.

Qualquer pessoa pode acessar a rádio pela internet, pelo aplicativo Rede Antena7, para quem tem celular Android. Já para quem tem o sistema IOS, bastará baixar o aplicativo Rádio Net. Também será possível ouvir os programas pelo site.

Acesse aqui o programa sobre o Novo Ensino Médio, que teve como entrevistados o professor Tiago Zurck e a professora Georgia Cea, ambos do Cedu.

Mais informações em aqui