Estudante de Letras da Ufal publica série de ficção pela Amazon

Por Jacqueline Freire - jornalista
22/03/2024 13h14 - Atualizado em 24/03/2024 às 20h24
Kim Santiago

Kim Santiago, estudante do curso de Letras e Linguistica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou em fevereiro, os volumes 1 e 2 de Alex Young, uma obra de ficção em sequência, que conta a história de Alex, um garoto que descobriu estar ligado com a salvação do universo.

Escolhido por Sagitário para ser o guardião do fogo desta era, Alex e seus companheiros começam sua história quando a Terra é atacada por alienígenas. "Segundo uma profecia antiga, quando o milênio da expansão chegar, Astaroth acordará. E assim, os quatro guerreiros devem lutar pela liberdade", revela a sinopse.

O primeiro volume da série além de estar entre os 50 melhores da categoria na Amazon, ficou entre os mais vendidos em três categorias: Aventura; Ficção científica; e Opera espacial [sub-gênero da ficção científica que enfatiza a aventura e as batalhas interplanetárias. Sendo o plano de fundo da história principalmente ou inteiramente no espaço sideral]. Já o volume 2, lançado no último dia 23 de fevereiro, já alcançou o 15° lugar na categoria Opera Espacial.

"Eu acho que a ficção científica está cada dia mais stream no mercado editorial e muitos leitores querem conhecer novas obras. O fato de haver possibilidades como o Kindle Unlimited da Amazon que a gente ganha por páginas lidas, também ajuda outros leitores a conhecer as nossas obras”, comenta Kim.

Kim, maceioense de 34 anos formado em Biologia e que agora está concluindo Letras na Ufal e iniciando o mestrado na Fale, conta que seu interesse pela escrita surgiu quando leu o primeiro livro que se dispôs a ler a sério: Harry Potter e o Cálice de Fogo. "Desde então, sempre quis escrever. A recepção tem sido muito boa. Foram mais de 650 pedidos na Amazon na primeira semana. Estou ansioso pelos feedbacks.", revela.

Conheça as obras e o perfil do autor aqui.