Arapiraca sedia seminário sobre sustentabilidade e segurança alimentar

Inscrições são gratuitas; evento vai abordar realidade do Agreste alagoano relacionada a questões agronômicas
Por Ascom Ufal
22/02/2024 15h52 - Atualizado em 23/02/2024 às 11h53

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Campus Arapiraca da Ufal vai sediar o 1º Seminário de Sustentabilidade e Segurança Alimentar. A palestra de abertura será com o ex-reitor da Ufal, professor Rogério Pinheiro, que abordará o tema Agricultura, Saúde e Sustentabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link https://doity.com.br/conagra-i .

A proposta do seminário é ser um espaço de diálogo e reflexão, reunindo estudantes, profissionais, professores, produtores e técnicos que estejam interessados em explorar as interconexões entre a realidade local do Agreste alagoano e as questões agronômicas fundamentais.

O evento é coordenado pelos docentes da disciplina de Ações Curriculares de Extensão (ACE) – Eventos, Cícero Adriano Vieira dos Santos e Valdevan Rosendo, coordenador e vice-coordenador do curso de agronomia, respectivamente, e por discentes do 9º período.

“O seminário traz para dentro da Universidade uma discussão em torno de se construir um novo modelo de agricultura, ou seja, uma agricultura sustentável que regenere o solo e produza alimentos saudáveis. Precisamos que os novos profissionais de agronomia sejam mais qualificados para desenvolver novos sistemas de cultivos e que sejam sensíveis às questões sociais do campo, com foco na cooperação e sustentabilidade”, explicou o professor Cícero Adriano.

Ainda de acordo com os organizadores, o evento traz para o debate temas cruciais para enfrentar os desafios contemporâneos e promover um desenvolvimento socioeconômico equilibrado.

“No contexto específico do Agreste alagoano e do curso de agronomia, surge a necessidade de discutir, debater e estudar os temas atuais relacionados ao universo agropecuário, visando aprimorar o ensino agronômico, promover a produção sustentável de alimentos e melhorar a qualidade de vida da sociedade”, afirmam.

Mais informações no Instagram https://www.instagram.com/seminario_sssa_ufal/ do evento.