Ufal será a sede do Seminário Luso-brasileiro de Educação Infantil em outubro

Durante os dias 30 de outubro e 1º de novembro também acontece a terceira edição do Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação
Por Ascom Ufal
04/09/2023 16h09

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será a sede de dois grandes eventos da Educação em outubro. É que de 30 de outubro à 1º de novembro acontece o 7º Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e o 3º Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação. As inscrições já estão no terceiro lote e podem ser feitas diretamente no site.

Nesta edição, o evento discute o tema "Infância(s), Cidadania e Democracia", passando pelos eixos temáticos: Direitos, linguagens e saberes das crianças desde bebês; Infâncias, decolonialidades e marcadores sociais da diferença; Crianças e(m) movimentos sociais; Vidas, corpos e experiência democrática; Migrações, itinerâncias, vulnerabilidades e justiça social; Políticas públicas para/com crianças desde bebês; Infâncias e(m) lutas indígenas, quilombolas, do campo e de comunidades tradicionais; Participação social e política de crianças desde bebês; Formação e condições de trabalho de profissionais da educação; e Tecnologias, democracia e risco digital.

Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (GEPPECI) e coordenado pelos professores Cleriston Izidro e Fábio Hoffmann na Ufal, o evento acontece no Centro de Educação da Ufal, no Campus A.C. Simões. Também participam da coordenação a professora Arlinda Conceição dos Santos, do Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe; Fernando Ilídio Ferreira, da Universidade do Minho; Lourenço Lino de Sousa, do Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul; Maria Tereza Jacinto Sarmento Pereira, da Universidade do Minho; e Pedro Cardoso da Silva, do Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe.

Mais informações no endereço:  slbei.clabie@gmail.com