Semana de Agronomia discute tecnologia e inovação no meio rural

Inscrições vão até sexta-feira, 29 de setembro
Por Ascom Ufal
27/09/2023 14h32

Está chegando a hora de discutir Tecnologia, Inovação e Produção no Meio Rural. Esse é o tema da 7ª Semana de Agronomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que acontece de 2 a 6 de outubro no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo – AL.

Para participar, clique aqui. O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Agronomia, e conta com diversos parceiros no meio. Maria Eduarda Costa, diretora de Comunicação do Centro Acadêmico, enfatiza que a semana será recheada de palestras, minicursos, mesas redondas, visitas técnicas, networking, feira do agroempreendedorismo, sorteio de brindes e certificado.

As atividades têm início cedinho, às 7h30, e seguem durante todo o dia, com destaque para a palestra sobre Produção de Grãos em Alagoas: Situação Atual e Perspectivas, com Hibernon Albuquerque; Controle Biológico: Tecnologia Aplicada no Controle de Pragas, com Maurício De Silva Lima; e Mitos e Verdades sobre os Defensivos Agrícolas, com Thais Magalhães.

Os minicursos vão de Noções básicas de Paisagismo e Jardinagem e Manejo avançado em Apicultura: Própolis de Alagoas, a Produção de Mudas Florestais e Aplicação de IA na Agricultura. Confira a programação completa no site.

Mais informações no perfil @caagro.cecaufal