Proest abre seleção de monitores para Centro de Inclusão Digital

São 35 vagas para os quatro campi e as inscrições podem ser feitas de 5 a 15 deste mês

Por Simoneide Araújo - jornalista
04/09/2023 14h51 - Atualizado em 04/09/2023 às 17h51

Atenção, estudante! A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Proest/Ufal) está com 35 vagas disponíveis para quem tem interesse em ser instrutor nos Centros de Inclusão Digital (CIDs) instalados nos quatro campi. As inscrições acontecem a partir das 10h do dia 5 vão até 17h do dia 15 deste mês, totalmente on-line, neste link. O resultado final será divulgado dia 29 deste mês.

Para ser candidatar, o estudante deve ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais e possuir habilidades em softwares de uso acadêmico e profissional. Para esta seleção, a Proest destina até 25% das vagas para estudantes com deficiência, prioritariamente cegos. É importante destacar que o discente não esteja vinculado a nenhum outro programa com remuneração na Ufal.

Das 37 vagas abertas, 12 são para o Campus A.C. Simões; 4 para o Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca); 13 para o Campus Arapiraca, sendo 9 para sede e 4 para a Unidade de Penedo; e 8 para o Campus do Sertão, sendo 6 para sede, em Delmiro Gouveia, e 2 para a Unidade em Santana de Ipanema. O edital com todas as informações está disponível neste link.

A coordenadora de Apoio a Qualidade de Vida Acadêmica da Proest, professora Adriana Guimarães Duarte, reforça que o bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 700,00 e cumprirá uma carga horária semanal de 12 horas. Os CIDs estão inseridos no Programa de Inclusão Digital, que busca proporcionar aos alunos e às alunas dos cursos de graduação presenciais da Ufal o desenvolvimento de habilidades e competências na área de tecnologia, além de auxiliar e incentivar as atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

A seleção se dará em três etapas: análise documental; avaliação de currículo; e entrevista, que poderá ser presencial ou on-line. Os bolsistas instrutores aprovados vão desenvolver suas atividades no CID do seu campus ou unidade educacional.

Ainda tem dúvida sobre o processo seletivo? Acesse o edital.