Penedo recebe 1ª Feira de Pesca e Aquicultura do Baixo São Francisco

Atividade é uma iniciativa do curso de Engenharia de Pesca
Por Ascom Ufal
22/09/2023 17h32

Acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro a primeira edição da Feira de Pesca e Aquicultura do Baixo São Francisco, uma iniciativa do curso de Engenharia da Pesca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A atividade acontece em Penedo, na Casa da Aposentaria e na Praça 12 de Abril, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da pesca e da aquicultura na região.

Esta é uma oportunidade de promover a troca de conhecimento, divulgar as potencialidades da região e fortalecer o setor pesqueiro. A programação é bem variada, com atividades que abrangem desde oficinas práticas até palestras informativas, workshops interativos e exposições de produtos e tecnologias relacionados à pesca e aquicultura.

Os participantes terão a oportunidade de aprender com profissionais experientes e conhecer as últimas tendências do setor. Para se inscrever, basta acessar o perfil da Feira de Pesca e Aquicultura no Instagram @fepesqui_bsf e seguir o link disponível. A inscrição é gratuita e aberta ao público. Aqueles que não conseguirem se inscrever antecipadamente poderão fazê-lo no momento do evento.

Com uma equipe formada por dez estudantes de Engenharia de Pesca e quatro docentes, os professores Alfredo Mojica, Andréa Paiva, Cláudio Sampaio e Igor da Mata, o evento é fruto de um esforço conjunto da Ufal e da paixão pela área de pesca e aquicultura.