Estão abertas 20 vagas para monitores voluntários do Festival de Música de Penedo

Universitários da Ufal podem se inscrever até 6 de outubro por meio de formulário eletrônico
Por Simoneide Araújo - jornalista
25/09/2023 18h11

Atenção, universitários da Universidade Federal de Alagoas! Já está no ar o edital de monitoria voluntária para o Festival de Música de Penedo, que acontece de 17 a 21 de outubro. Estão sendo ofertadas 20 vagas e as inscrições ficam abertas até 6 de outubro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Podem participar desta chamada interna estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da Unidade de Ensino de Penedo, que integra o Campus Arapiraca, e dos cursos de Jornalismo, Música, Teatro e Dança do Campus A.C. Simões. Quem for selecionado terá de estar disponível no período de 16 a 22 de outubro, a semana do Festival na cidade histórica de Penedo.

Das 20 vagas ofertadas na chamada interna, 12 são para alunos e alunas da Unidade de Penedo e 8 são para os outros quatro cursos de Maceió - Jornalismo, Música, Teatro e Dança. Os monitores e monitoras voluntários receberão certificado de participação no Femupe - edição 2023, com carga horária proporcional às suas atividades desenvolvidas no evento; receberão auxílio no valor de R$ 300,00, a ser pago após a realização do evento, mediante confirmação de participação integral.

No caso dos monitores selecionados no Campus A.C. Simões, eles terão, além da ajuda de custo de R$300,00, transporte no traslado Maceió-Penedo-Maceió, alimentação e hospedagem, seguindo o protocolo adotado pela Comissão Organizadora.

Se ainda tiver dúvidas após ler o edital, o candidato ou a candidata pode pedir esclarecimento por meio do endereço eletrônico femupe@proex.ufal.br. O resultado final será publicado no dia 12 de outubro.

O Festival

O Festival de Música de Penedo é uma realização da Universidade Federal de Alagoas – por meio do Centro de Musicologia de Penedo, curso de licenciatura em Música, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e Pró-reitoria de Extensão (Proex) – da Prefeitura de Penedo e do governo de Alagoas.

O evento tem apoio do deputado Paulão e patrocínio do Sebrae e Instituto do Meio Ambiente (IMA). Entre os parceiros estão: Laboratório de Musicologia (Lamus), Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Cesem), da Universidade Nova, de Lisboa, Dgartes ligada ao Ministerio da Cultura República Portuguesa. Também conta com as instituições Universidade de Bordeaux e Timbodé Percussivo da França, além das Universidades Pedagógica, SMEAM e Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique e marcas de Instrumentos Musicais de todo o Brasil.

Visite nosso site e fique por dentro de tudo que vai rolar no Festival de Música de Penedo.

Siga nossas redes:
@festival_musica_Penedo