Aprovados no Sisu 2023 devem confirmar matrícula on-line na Ufal

Período de confirmação inicia na próxima segunda-feira (2) para quem vai ingressar no 2º semestre
Por Ascom Ufal
27/09/2023 13h10 - Atualizado em 27/09/2023 às 14h19

Os futuros alunos da Ufal aprovados no Sisu 2023 com entrada para o 2º semestre letivo devem ficar atentos à atualização do calendário da Copeve. É que já começa na próxima segunda-feira (2) o período de Confirmação de Matrículas, de acordo com o edital da primeira convocação.

O procedimento deve ser feito pelo próprio aluno, de forma on-line, por meio do site https://copeve.ufal.br/. Basta acessar o link que ficará disponível a partir das 8h do dia 2 de outubro até 23h59 do dia 8 de outubro, validar os dados e concordar com as informações do Termo de Confirmação de Matrícula on-line. Depois de concluído o processo é possível imprimir e/ou salvar o comprovante.

Esta é uma etapa obrigatória na Ufal e, caso o aluno não efetue a confirmação de matrícula conforme prevista em edital, a matrícula será cancelada, podendo ser convocado o próximo candidato pré-matriculado na condição de suplente ou candidatos da Lista de Espera.

A confirmação de matrícula on-line garantirá apenas a matrícula institucional, que representa o cadastro do aluno no curso, mas é preciso formalizar a matrícula acadêmica, com suas respectivas disciplinas, durante o período determinado no Calendário Acadêmico da Ufal para o semestre letivo 2023.2. Confira as datas aqui.

As aulas do segundo semestre letivo de 2023 na Ufal iniciam no dia 6 de novembro.