Sociedade de Bioquímica e Biologia Molecular prorroga inscrições de trabalhos

Por Diana Monteiro - jornalista
- Atualizado em
 | nothing

A Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) prorrogou as inscrições para submissão de trabalhos para a sua 15ª edição da Reunião Bienal. O evento acontece de 15 a 18 de novembro e a Universidade Federal de Alagoas é uma das organizadoras.

Dotada de diversificada programação, a Reunião contará com a participação de pesquisadores nacionais e locais e é a primeira vez que é sediada no estado. “Ter um evento em Alagoas em Bioquímica e Biologia Molecular será importante para o avanço nas discussões sobre temas diversos que a Bioquímica aborda com estudantes e docentes locais. Teremos a participação de palestrantes de diversos estados do Brasil, principalmente do Nordeste. Alagoas terá também pesquisadores participando como palestrantes e mediadores de mesas redondas”, destaca o professor Francis Soares Gomes, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal e membro da comissão organizadora do evento.

A Reunião será realizada no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Maceió, transcorrerá das 8h30 às 19h e tem como tema central Bioquímica e Biologia Molecular Aplicada. “Depois de 56 anos de história da SBBq, essa será a primeira vez que esse congresso irá ocorrer em Alagoas. Recentemente a Capes deu nota 97,5 para apoiar o evento, isso concorrendo nacionalmente”, completa o professor.

Entre os temas de debates, estão: Agentes antiobesidade: uma busca por novos agentes terapêuticos; Bioquímica e microbiologia aplicadas a produtos biotecnológicos direcionados à saúde; Biodiversidade vegetal e aplicabilidades na produção de fármacos, alimentos, fragrâncias, cosméticos e agroquímicos; Insetos como um modelo para a pesquisa do metabolismo; e Explorando propriedades biológicas de proteínas de origem vegetal.

Mais sobre a 15ª Reunião Bienal da SBBq no site.