Rede Andifes oferta mais de 3,5 mil vagas em cursos gratuitos de idiomas

As aulas serão on-line e a inscrições vão até 12 de agosto no site da Rede

Por Lucas Batista - bolsista da ASI
- Atualizado em

A Rede Andifes IsF - Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas para cursos de idiomas gratuitos, voltados à comunidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e instituições credenciadas à Rede IsF. Essa iniciativa busca promover a internacionalização e o aprimoramento linguístico, além de proporcionar oportunidades valiosas de aprendizado para discentes, docentes e técnico-administrativos.

A oferta coletiva contempla cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros. Ao todo, são disponibilizadas 3.850 vagas distribuídas em diferentes turmas, cada uma com 25 vagas disponibilizadas e 20 em lista de espera. A diversidade de idiomas oferecidos busca atender às diferentes demandas da comunidade acadêmica e ampliar as oportunidades de aprendizado.

A iniciativa é destinada a todos os membros da comunidade da Ufal, bem como a todas as pessoas pertencentes às instituições credenciadas à Rede IsF. Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de agosto (sábado), ao meio-dia (horário de Brasília). Para isso, é só preencher o formulário de inscrição disponível na página da Andifes.

Aulas on-line

Alguns cursos podem exigir a apresentação de comprovante de vínculo com a instituição e comprovante de proficiência, dependendo do idioma e do curso escolhidos. Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão disponíveis no edital, que está acessível na página da Andifes.

As aulas serão realizadas integralmente de forma on-line e gratuitas, em formato síncrono, permitindo maior flexibilidade para os participantes. A duração dos cursos pode variar de um mês (cursos de 16 horas) a dois meses (32 horas), com encontros realizados duas vezes por semana, cada um com duração de 2 horas, ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo).

É importante ressaltar que cada CPF poderá se inscrever em apenas um dos cursos ofertados, garantindo assim a igualdade de oportunidades e a abrangência das vagas disponíveis.