Duas seleções vão representar a Ufal nos jogos universitários em Recife

Os JUFs vão acontecer de 15 a 19 de novembro, e os times feminino de masculino estão se preparando para voltarem com troféu

Por Simoneide Araújo – jornalista
25/08/2023 16h44 - Atualizado em 02/05/2024 às 18h08
Time de futebol masculino vai represaentar a Ufal no JUFs

As equipes de futebol masculino e de FUT7 feminino da Universidade Federal de Alagoas estão se preparando, desde março deste ano, para encararem seus adversários nos Jogos das Universidades Federais (JUFs), que acontecem de 15 a 19 de novembro, em Recife. Os alunos e alunas que compõem as duas seleções treinam à noite no estádio do Complexo Esportivo da Ufal, e, aos fins de semana, participam de amistosos. Tudo isso para chegarem à competição em alto nível.

Os dois times, futebol masculino e FUT7 feminino, são formados por estudantes de vários cursos, entre eles, Agronomia, Ciências Sociais e Educação Física, todos do Campus A.C. Simões. Os grupos fazem parte do projeto FUT Rendimento Universitário, coordenado pelo professor Eriberto Moura, do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) e sua comissão técnica.

As meninas do FUT7 vão estrear nessa competição e contam com apoio do técnico José Leandro e sua auxiliar, Amanda Melo. O FUT7 é o nome dado ao futebol society. É jogado com sete jogadores em cada time e dois árbitros apitando a partida. A modalidade possui duração de dois tempos de 25 minutos.

O time do futebol masculino tem como treinador Lucas de Souza e o auxiliar Sidnei Gomes. A equipe feminina já teve uma conquista inédita no JUFs, na modalidade futsal, nos jogos realizados este ano, em Sergipe. E é nesse clima que elas querem mais um título.

“Estamos confiantes no grande desempenho das equipes e até sonhando com o título, desta vez no futebol de campo e FUT7. A equipe feminina de futsal, dirigida pelo professor Leandro junto com a professora Amanda, trabalharam arduamente e conquistaram o sonhado objetivo em Sergipe. Na mesma competição, o masculino conquistou vice-campeonato graças ao grande trabalho do professor Alexandre César. Agora, estou mais confiante no trabalho que vem sendo executado pela comissão técnica do futebol masculino e do feminino, os professores Lucas de Souza, Sidnei Gomes, Amanda Melo e José Leandro”, declarou o professor Eriberto Moura, coordenador das equipes.

E completa: “Os jogos vêm mostrando uma grande evolução da equipe desde a seletiva que foi montada em novembro de 2022, mas ainda há muito o que se fazer, inclusive superar as dificuldades.”

Para os JUFs de novembro, a expectativa é que vá para Recife uma delegação com 46 atletas, incluindo os atletas do masculino e do feminino e a comissão técnica.