Ufal oferta 499 vagas nos cursos presenciais de línguas do Casas de Cultura

Inscrições são on-line e vão até 14 de julho
Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
07/07/2023 13h42

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu edital para 499 vagas para os cursos de português instrumental, inglês, espanhol e libras do programa Casas de Cultura no Campus, uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão (Proex), juntamente com a Pró-reitoria Estudantil (Proest) e da Faculdade de Letras (Fale). As inscrições vão até 14 de julho e serão realizadas on-line, através do link disponibilizado no próprio Edital. Podem participar do processo seletivo os estudantes de graduação regularmente matriculados na Ufal.

Receberá o certificado de conclusão de curso os alunos que participarem de, no mínimo, 75% das aulas e das atividades previstas durante o curso e alcançarem nota mínima de 7,0 pontos. Os certificados para os aprovados serão expedidos ao final do curso, exclusivamente pela Pró-reitoria de Extensão, através do Sistema Sigaa.

Em caso de desistência ou desligamento do estudante, haverá chamadas sucessivas dos candidatos em lista de espera somente pelo e-mail informado no formulário de inscrição, obedecida a ordem de sorteio (para português, espanhol e inglês) ou de classificação (para libras).

Casas de Cultura no Campus

O programa Casas de Cultura no Campus tem como objetivo contribuir na formação cidadã e acadêmica por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira moderna somente para os alunos de Graduação da Universidade Federal de Alagoas. Acreditando, portanto, que é de fundamental importância a apropriação do conhecimento da própria língua materna e/ou de uma língua estrangeira para uma participação mais ativa na sociedade, cuja dinâmica proporciona e exige relações internacionais, intercâmbios, aprofundamento de estudos, e atuação profissional mais consistente.

Confira o Edital.