Circuito Alagoano de Startups promove Maratona de Inovação na Ufal

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
 | nothing

Foi dada a largada para a primeira edição da Maratona de Inovação de Maceió, evento com duração de 43h e que acontece entre os próximos dias 28 a 30 de julho no Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As temáticas a serem trabalhadas durante o evento serão Sustentabilidade e Smart Cities (Cidades Inteligentes).

Podem se inscrever estudantes e empreendedores que tenham projetos em estágio inicial (ideia ou validação) voltados para estas categorias, em equipes de duas a cinco pessoas.

As inscrições estão abertas no site e são gratuitas. As Maratonas de Inovação são eventos imersivos que fazem parte do Circuito Alagoano de Startups, onde os participantes e suas equipes desenvolvem suas ideias de solução, em conjunto com um time de mentores, para um problema do mundo real. A cada edição - que são realizadas em diferentes cidades do Estado - são definidos temas (categorias) a serem trabalhados: educação, saúde, agricultura, economia criativa, dentre outros.

As ideias desenvolvidas nas Maratonas de Inovação podem se tornar aplicativos, plataformas, produtos e serviços com potencial de crescimento empreendedor. Ao final do evento, as ideias são apresentadas para todos os participantes e para um corpo de jurados, que definem os campeões de cada categoria.

Para esta edição, estão escalados 12 mentores que, além de profissionais de Alagoas, contará ainda com nomes de São Paulo, Ceará e Paraíba. Para possibilitar a realização desta primeira edição da Maratona de Inovação em Maceió, o projeto conta com parceiros-chave que contribuem para que tudo saia conforme o planejamento, uma realização da Fapeal, Secretaria de Ciência e Tecnologia de Alagoas e Ufal, com apoio do Sebrae, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Neurônio.

Confira mais informações no perfil do Instagram @startups.alagoas ou no site.