Ufal sedia campeonato masculino de vôlei neste fim de semana

Maurício Borges, jogador da seleção brasileira, será a grande estrela convidada do evento
Por Ascom Ufal
02/06/2023 13h05 - Atualizado em 02/06/2023 às 13h42
Projeto atende alunos da comunidade acadêmica e do entorno, de 14 a 20 anos com aulas de voleibol

De hoje (2) até o próximo domingo, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será sede da quarta edição da Taça Maurício Borges de Vôlei, um evento realizado pela Fábrica Coletiva de Talentos, projeto de extensão ligado ao Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe). O campeonato contará com a presença do atleta e campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, o alagoano Maurício Borges.

Pela primeira vez o campeonato será totalmente sediado na Ufal e acontecerá no Complexo Esportivo, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os jogos são gratuitos e abertos ao público.

De acordo com o professor Higor Spineli, organizador do campeonato, o evento busca promover a difusão do esporte no Nordeste e a interlocução entre técnicos e atletas de diferentes estados. “Nosso intiuito é fomentar a formação de base de atletas alagoanos e de outros estados e atrair mais praticantes para o voleibol”, explicou.

O campeonato Taça Maurício Borges de Voleibol já está em sua quarta edição e entrou para o calendário esportivo alagoano como uma atividade regular, anual e constante. É um espaço para revelar novos atletas, melhorar o condicionamento dos já atuantes e servir como uma clínica de voleibol para graduandos em Educação Física de diversas universidades do estado e fora dele. Está sendo esperado um público de aproximadamente 400 pessoas por dia no evento, incluindo as equipes participantes.

A tabela com os horários dos jogos está em anexo. Para conferir mais informações sobre o campeonato, acesse o perfil oficial no Instagram e também o perfil da Ufal.

Fábrica de Coletiva de Talentos

O projeto de extensão Fábrica Coletiva de Talentos começou na Ufal em 2013 com uma concepção teórica e contou com o apoio do governo federal, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, e do Banco do Nordeste.