Programa Esporte na Ufal abre inscrições para monitores nos três campi

Inscrições vão de 26 a 30 de junho

Por Ascom Ufal
06/06/2023 16h05 - Atualizado em 06/06/2023 às 19h05

Entre os dias 26 e 30 de junho a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre inscrições, por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest) para o processo seletivo simplificado de bolsistas monitores do Programa Esporte na Ufal. Serão selecionados 90 monitores bolsistas e 79 monitores voluntários, com bolsa no valor de R$ 700,00. Ao final das atividades, o estudante recebe certificado com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas.

Para participar da seleção, é preciso estar matriculado nos cursos de Educação Física (Licenciatura e/ou Bacharelado) no Campus A.C. Simões (para as atividades ofertadas no Campus A.C. Simões), no Curso de Educação Física (Licenciatura) do Campus Arapiraca (para as atividades ofertadas no Campus Arapiraca) e em curso de graduação do Campus do Sertão (para as atividades ofertadas no Campus do Sertão). Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades do projeto, não estar vinculado a outro programa com remuneração na Ufal e apresentar comprovação para os pré-requisitos exigidos no edital.

As inscrições serão feitas no site e o estudante deve enviar o comprovante de matrícula e histórico analítico atualizados, além de certificados e/ou declarações que comprovem conhecimento, competências ou habilidades na modalidade pretendida e de participação em programas, projetos de extensão e/ou grupos de pesquisa do Iefe, Campus A.C Simões, ou do Curso de Educação Física, Campus Arapiraca.

Os monitores selecionados atuarão no planejamento e avaliação das atividades realizadas dentro do Programa, além de participar das inscrições das práticas corporais, atividades físicas e/ou modalidades esportivas sob a orientação de um docente do Iefe em Maceió ou do Curso de Educação Física, Campus Arapiraca, além de outras atividades.

Esporte na Ufal

O Programa Esporte na Ufal é uma iniciativa do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) do Campus A.C. Simões, em parceria com a coordenação do curso de Educação Física do Campus Arapiraca e com o Programa de Atividade Física, Esporte e Lazer (Pael) da Pró-reitoria Estudantil, que tem por objetivo proporcionar a prática de práticas corporais, atividades físicas e esportivas orientadas por docentes e discentes dos cursos de Educação Física.

O programa está vinculado às ações preconizadas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil/Pnaes nas áreas da saúde e esporte e compõe o processo de formação acadêmica do estudante articulada com o ensino, pesquisa e extensão.