Minicurso sobre prática contábil inicia aulas no próximo dia 13

Atividade é direcionada a estudantes de Contabilidade
Por Jacqueline Freire – jornalista
07/06/2023 16h01

Começam no próximo dia 13 de junho as aulas do minicurso Pilares da Prática Contábil, atividade voltada para estudantes do curso de Ciências Contábeis com o objetivo de levar de forma prática e com melhor aproveitamento, as principais áreas em que o contador vivencia ao longo de sua vida profissional.

A ideia é trazer para o ambiente acadêmico um preparativo do que o mercado de trabalho busca. As inscrições são feitas no Sigaa. Quem for estudante da Ufal precisa apenas acessar sua conta, localizar o minicurso e fazer sua inscrição; já os alunos de Ciências Contábeis externos, devem acessar o sistema, efetuar um cadastro rápido, localizar o minicurso e efetuar sua inscrição.

O curso é organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), em parceria com o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (Cacic), do Campus A. C. Simões. As aulas seguem até o dia 16 de junho, via Microsoft Teams.

Dentro das áreas abordadas estão Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal. “Estas são atualmente áreas que o curso apresenta de forma teórica, sendo necessário ter essa vivência real de como os escritórios e empresas contábeis lidam diariamente, já vislumbrando melhor a percepção de quem atua em algumas dessas áreas, como também preparando os alunos já para não chegarem tão leigos no assunto quando houver oportunidades de estágios”, explica a Comissão do Cacic.

Mais informações no perfil @cacicufal