Inscrições abertas para bolsas de graduação e curso técnico no Japão

Prazo para envio das solicitações vai até 21 de junho
Por Lucas Batista, bolsista ASI, com Ascom Ufal
05/06/2023 16h16

Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo Monbukagakusho do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) para estudantes interessados estrangeiros.

Essas bolsas oferecem uma oportunidade única de adquirir educação de qualidade e explorar a rica cultura japonesa em renomadas instituições acadêmicas.

As bolsas MEXT estão disponíveis em diversos programas, que abrangem diferentes níveis de educação, como a graduação, a escola técnica e cursos profissionalizantes. O prazo de inscrições segue até dia 21 de junho no site.

A bolsa de graduação é destinada a estudantes que desejam cursar a graduação em uma universidade japonesa, com duração de cinco anos. O programa inclui um curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, fornecendo uma base sólida para o sucesso acadêmico.

A bolsa para a Escola Técnica oferece a oportunidade de cursar um curso técnico no Japão, com duração de quatro anos. Durante o primeiro ano, os bolsistas participarão de um curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, garantindo uma base sólida antes de ingressar na escola técnica.

Já as bolsas de cursos profissionalizantes têm duração de três anos. O programa inclui um curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, seguido pelo curso profissionalizante nos duas anos subsequentes. Essa combinação oferece uma educação abrangente e prática para os bolsistas.

Os candidatos selecionados receberão apoio financeiro e orientação acadêmica de renomados especialistas japoneses em suas respectivas áreas de estudo. Para mais informações, visite o site da embaixada japonesa no Brasil.