Confira o horário de funcionamento da Universidade no recesso

Atividades na Biblioteca Central e Restaurantes Universitários continuam, mas em horário reduzido
Por Ascom Ufal
02/06/2023 13h54 - Atualizado em 02/06/2023 às 13h55

Entre os dias 5 e 18 de junho a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará em recesso acadêmico. Durante esse período, as unidades acadêmicas do Campus A.C. Simões, os campi fora de sede, Ceca, Arapiraca e do Sertão, e os órgãos de apoio e assessoramento funcionarão das 8h às 17h.

A medida, adotada pela gestão central da instituição, leva em consideração o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública durante o recesso e se justifica pela redução de demandas e do fluxo de pessoas nos campi.

Restaurante Universitário

Quem precisa utilizar o Restaurante Universitário (RU), deve ficar atento ao horário de funcionamento. Em Maceió, no Campus A.C. Simões, o RU atenderá normalmente no horário de almoço, das 11h30 às 13h30,no entanto, o jantar será servido apenas aos estudantes da Residência Universitária (RUA).

No Campus Ceca, o horário de almoço será das 11h às 13h e em Viçosa, das 11h30 às 13h30. Nessas unidades não será servido jantar no período. Já no Campus Arapiraca o RU estará fechado durante o período de recesso e o restaurante do Campus do Sertão só funcionará às sextas e sábados, exclusivamente para alunos do Pril.

Biblioteca Central

Quem tem livros para devolver já sabe que o prazo de devolução nas Bibliotecas é estendido, ou seja, livros com data de devolução entre 3 e 29 de junho podem ser devolvidos sem multa até o dia 30 desse mês.

O funcionamento da Biblioteca Central durante o recesso também será alterado. Nesses dias, o setor atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h. No entanto, por conta de alguns serviços de manutenção predial, nos dias 5, 6 e 7 de junho a BC funcionará apenas de forma remota.

Em Arapiraca a Biblioteca funcionará das 8h às 17h, no Campus Ceca das 8h às 14h, em Delmiro das 7h30 às 17h, na Unidade Penedo das 10h às 16h e a Biblioteca Setorial do Centro de Educação (Cedu) funcionará nesse período apenas às segundas, terças e quartas das 13h às 17h.