Centro de Inovação Edge promove cursos para o projeto OxeTech Work

Soluções serão voltadas para aprendizado de frameworks, bibliotecas, linguagens de programação e desenvolvimento de projetos

Por Lucas Lisboa - Comunicação Edge
- Atualizado em
 | nothing

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e formação de talentos locais, o Centro de Inovação Edge, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fechou uma parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para a realização de cursos para os participantes da iniciativa OxeTech Work, voltada para difundir a cultura de empreendedorismo e inovação com a capacitação em disciplinas, metodologias e conteúdos técnicos aplicados à prática dentro do segmento de tecnologia da informação.

As capacitações serão realizadas no segundo semestre e envolvem conceitos técnicos e práticos em Python (linguagem de programação); Flutter (framework de dispositivos móveis); React (framework JavaScript); Cyber Security e em Gestão de Projetos. A ideia é que os participantes da capacitação possam adquirir conhecimento sobre estas disciplinas, cada vez mais comuns dentro do mercado de trabalho de tecnologia e inovação.

“O Edge prioriza e valoriza os profissionais do nosso Estado. Oferecer a capacitação dentro do projeto significa fomentar a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Alagoas, um movimento positivo para todos. Aqueles que estiverem interessados, após os cursos, poderão conhecer mais sobre o estamos desenvolvendo no Edge e, a depender de suas qualificações, poderão participar de processos seletivos de vagas disponíveis”, explica o diretor de Relações Institucionais do Edge e professor da Ufal, Mario Hozano.

OxeTech

O projeto tem como público-alvo estudantes de Ensino Médio e Superior; profissionais de Educação; professores e demais interessados no segmento de Tecnologia da Informação e áreas correlatas. O Programa une em uma plataforma profissionais, alunos, empresas e instituições do segmento para fazer um georreferenciamento de todos aqueles envolvidos com a inovação em Alagoas, para mapear iniciativas, produtos e perfis institucionais.