Proex lança Edital de monitoria para Programa Conexões de Saberes

Estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 700,00
Por Ascom Ufal com Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
12/05/2023 09h16

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu inscrições para monitores do Programa Conexões de Saberes. Podem se candidatar estudantes do Campus A.C. Simões em Maceió, do Campus do Sertão/Delmiro Gouveia e da Unidade de Palmeira dos Índios, que pertende ao Campus Arapiraca.

As inscrições vão até o dia 15 de maio, e os estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 700,00, realizando suas atividades de forma presencial em seu respectivo campus, com carga horária de 12 horas semanais no turno matutino, vespertino ou noturno.

A seleção será realizada também no Campus respectivo de cada candidato. O resultado final será divulgado no dia 24 de maio.

Conexões

Criado em 2006, o Programa Conexões de Saberes faz parte das Ações Afirmativas da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex/Ufal). O projeto surgiu de uma parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC) com a instituição.

O Programa é uma ação afirmativa para melhorar as condições de acesso ao curso superior, voltado a candidatos oriundos de escolas públicas. Em 17 anos de existência, o programa atendeu milhares de estudantes, e, através dele, já ingressaram nas graduações da Ufal e demais Instituições de Ensino Superior de Alagoas, mais de mil alunos em diversos cursos, entre Odontologia, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Direito, Engenharias e muitos outros.