Pesquisas em Ciências Humanas são apresentadas no Filocambo

Evento é gratuito e acontece nesta quarta (10)

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
 | nothing

A tarde do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes (Ichca) da Universidade Federal de Alagoas nesta quarta-feira, 10 de maio, será bastante movimentada. Serão apresentadas as pesquisas em andamento deste ano. A jornada tem início às 15h e segue até às 19h, com trabalhos nas áreas de Filosofia, Antropologia, Teatro, Letras, Ciências Sociais, História, Dança, Audiovisual e áreas afins.

Já na abertura do evento, os participantes serão recepcionados com o chamado Café com Gostosuras, na sala 1 do Ichca. O início dos trabalhos acontece logo em seguida na sala 2. Entre as apresentações estão Solipsismo (Fotoperformance), com Eudes Ferreira de Lima Neto; Dança afro e(m) discurso: memória e ancestralidade, com Lucélia Tayná Souza; Autoetnografia performática de uma pesquisadora em danças da América Latina, com Glaucia Ferreira de Araújo; A preservação da memória e a crítica do esquecimento em Walter Benjamin, com Samuel do Nascimento Melo; e Coco de Roda Alagoano, Carnavalito Andino e Chacarera, com Jerônimo do Nascimento; entre muitos outros.

Também haverá perfomance artística com Yrla Rafaela Lima e de Poemas com Maria Luisa Ataide Remigio; além da participação do arquiteto convidado Pablo De Luca, que apresenta a exposição de fotografia Mundo da Grande Lagoa Manguaba.

O evento é gratuito e organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Artes da América Latina (FiloMove) sob orientação da professora de Filosofia Natacha M López Gallucci.