Liga Acadêmica de Ativos Naturais inscreve para minicurso até 23 de junho

Evento ocorrerá no dia 26 de junho, a partir das 13h30, no auditório da Feac
Por Ascom Ufal
29/05/2023 14h46 - Atualizado em 30/05/2023 às 08h28

Interessados em produtos de origem natural podem se inscrever para participar do 1º Minicurso Introdutório da Liga Acadêmica de Ativos Naturais (Liaana) do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) da Ufal. A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica da Ufal e de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, de Alagoas. Quem quiser participar deve se inscrever no portal de extensão da Ufal até o dia 23 de junho.

O evento ocorrerá no dia 26 de junho, a partir das 13h30, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), localizado no Campus A. C. Simões da Ufal, em Maceió. Na programação, haverá a apresentação da diretoria da Liaana e das suas atividades previstas para o ano letivo de 2023, além de duas palestras: “Produtos naturais: como eles estão inseridos no nosso cotidiano?”, que será proferida pela professora Sâmia Andrícia Souza da Silva, e “A importância de observar o uso de plantas medicinais durante a atenção à saúde”, a ser ministrada pela professora Sabrina Joany Felizardo Neves, ambas docentes do Instituto de Ciências Farmacêuticas da Ufal.

O minicurso tem como objetivo apresentar a Liga Acadêmica de Ativos Naturais e introduzir o tema produtos naturais através da apresentação das moléculas de origem natural, conceitos básicos sobre o tema, classificação de produtos e mostrar como elas estão inseridas no nosso cotidiano, bem como sensibilizar estudantes, usuários de produtos naturais e profissionais da saúde sobre a importância do acompanhamento destes produtos no contexto da saúde.

Seleção de novos integrantes

A oferta do minicurso também é uma das etapas para seleção de ligantes da Liaana, que atuarão no semestre letivo 2023. As inscrições para seleção estão abertas para estudantes da área de saúde e ciências biológicas até o dia 23 de junho.

Mais informações sobre o minicurso e a seleção Liaana 2023 podem ser encontradas no perfil social @liaana.ufal.