9ª Semana da Zootecnia acontece nos dias 9 a 12 de maio no Ceca

Evento discute o tema Desmistificando a produção animal
Por Ascom Ufal
03/05/2023 14h00

Entre os dias 9 e 12 de maio acontece no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias  da Universidade Federal de Alagoas (Ceca/Ufal).Discutindo o tema Desmistificando a produção animal, o evento chega a nona edição e é organizado pelo Centro Acadêmico de Zootecnia Octávio Domingues.

A programação conta com palestras e oficinas sobre diversos temas, desde a atuação do Zootecnista na campanha da peste suína clássica em Alagoas, e Estratégias de enriquecimento ambiental na suinocultura; até qualidade do leite e da carne, e manejo de animais.

A ideia é promover experiências e trocas de conhecimentos entre profissionais e estudantes das Ciências Agrárias. Durante o evento também será comemorado o Dia do Zootecnista (13 de Maio) e os 25 anos do curso de Zootecnia do Ceca/Ufal, priorizando ampliar os horizontes e dispor novas perspectivas de carreira para o profissional da produção animal.

Mais informações no perfil @cazootecniaceca