Produção de Moda da Ufal realiza evento gratuito de 12 a 15 de abril

Formas da Moda já está na terceira edição e discute fotografia de moda, criação de conteúdo, moda agênero, artesanato, plus size, geek, entre outros
Por Jacqueline Freire – jornalista
05/04/2023 16h16 - Atualizado em 09/04/2023 às 20h36

Em sua terceira edição, o evento Formas da Moda acontece nos esta semana, de 12 a 15 de abril, numa realização da atual turma concluinte do curso de Produção de Moda, da Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

De forma gratuita, o público pode acompanhar minicursos, rodas de conversas, oficinas e mesas-redondas sobre fotografia de moda, criação de conteúdo de moda para a internet, moda agênero, artesanato, moda plus size, moda geek, e oficinas de crochê, bordado, modelagem, coloração pessoal, acessórios, dentre outros.

“Queremos dar [ao público] conhecimento da amplitude do setor da moda, apresentando e discutindo sobre diferentes campos de atuação dentro da área”, explica a professora Lili Menezes, coordenadora da ação.

Além das atividades, acontece dentro do evento um brechó com peças novas e pouco usadas dos alunos do curso. Para participar, basta realizar inscrição na página do Sigaa. Confira abaixo a programação completa. Mais informações no perfil @modaetaufal.

Quarta, 12 de abril

8h30 - abertura com a professora Lili Menezes
8h45 - mesa redonda Imagem de Moda: o universo da fotografia de editorial em Maceió, com Woulthamberg Rodrigues, Carlos David e Jubiracy Carlos
10:00 - minicurso de produção de moda com Anna Clara Nicácio e Duda Castro

Quinta, 13 de abril

8h20 - bate-papo Soul Plus: protagonismo no mercado de beachwear plus size em Alagoas com Andressa Novais

9h30 - bate-papo moda e artesanato com Guilherme Santos
Com quantas cores se faz uma paleta? Oficina de círculo cromático com Shara Cruz e Esther Barros
Oficina pontos iniciais do crochê: um novo olhar, com Marina Soares e Thaiane Ferraz
Entre-pontos: oficina de bordado livre e ponto cruz com Cilzia Rocha e Joseleide Gomes

Sexta, 14 de abril
8h40 - mesa redonda: Moda nas redes sociais – como comunicar identidade aos seguidores, com Jéssica Aciole e Fran Costa
9h50 - mesa redonda sobre moda agênero: construindo uma narrativa para todes,  com Victoria Keller, Sandy Ibriza e Gretchen Maria
11h - bate-papo produção de moda geek, com Magic Phyra

Sábado, 15 de abril

9h - oficina de modelagem criativa, com Silvia Santos e Anna Clara Deschamps
Oficina acessórios: utilizando a criatividade para a produção de peças com técnica simples, com Jéssica Aciole e Gisele Sovi.