Pós-graduação em Arte realiza mostra performativa nesta quarta-feira (12)

Evento será realizado no Ichca a partir das 10h e é aberto ao público
Por Ascom Ufal
11/04/2023 15h03 - Atualizado em 11/04/2023 às 15h07

Nesta quarta-feira (12), a partir das 10h, acontece a primeira Mostra Grátis Performativa (MGP). O evento é uma realização da pós-graduação em Arte e Sociedade, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sob orientação do professor David Farias.

Com oito performances de curta duração, a mostra, que pode ser conferida no pátio do Ichca, coloca em prática as trocas e provocações vivenciadas no decorrer da disciplina. Segundo o professor David, a proposta do trabalho final é a elaboração de uma performance tendo como tema principal o objeto de pesquisa de cada estudante ou performer e como a pesquisa é atravessada pelo subtema Redes sociais: a velocidade da Informação; o impacto na sociedade e para o consumo da arte.

Após as apresentações, haverá uma roda de conversa a partir das impressões do público e do processo de criação e concepção de cada estudante. Confira a programação no card abaixo.

O quê: 1ª Mostra Grátis Performativa (MGP)
Quando: 12 de abril (quarta-feira), às 10h
Onde: Ichca no Campus A.C. Simões