Jornada de Ciências Farmacêuticas terá oficina de queijo e saboaria

Inscrições seguem abertas até 3 de maio; evento será nos dias 4 a 6

Por Ascom Ufal
24/04/2023 16h06 - Atualizado em 24/04/2023 às 19h06

Chegando à 10ª edição, a Jornada Regional de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aborda este ano o tema Tecnologia Farmacêutica: do cosmético ao medicamento. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de maio, e o evento, que acontece de 4 a 6 do mesmo mês, conta com oficina de queijos, saboaria, formulações cosméticas e cerveja, esta última já com inscrições esgotadas.

A Jornada, que visa chamar atenção para as diversas áreas de atuação do farmacêutico, estabelecendo o compartilhamento de conhecimentos e ideias entre profissionais e estudantes, contará com apresentações de trabalhos, minicursos e palestras que abordarão as principais temáticas e discussões sobre saúde, inovação e a importância do profissional farmacêutico, além da sua atuação na indústria.

Entre os temas abordados estão a nanotecnologia, a profissão de perfumista, química medicinal, produção de bebidas, medicamentos quimioterápicos, entre outros. "O público-alvo vai além dos estudantes de Farmácia da Ufal, pois os temas, discussões, minicursos e palestras visam um olhar integrativo do farmacêutico às diversas áreas de atuação", explicam os organizadores.

As inscrições podem ser feitas no site, onde também é possível acessar a programação completa do evento. Há preços especiais para quem vai fazer mais de uma atividade. Mais informações no perfil @Ca20dejaneiro