Estudantes de Contábeis auxiliam comunidade na Declaração do IR

Interessados podem procurar atendimento de 11 a 29 de abril

Por Ascom Ufal
05/04/2023 14h17 - Atualizado em 02/05/2024 às 18h08

Uma parceria entre a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (CACiC), promove mais uma edição da Oficina Anual IRPF 2023.

A ideia é orientar a comunidade sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022, cujo prazo final de entrega é 31 de maio.

Os alunos de Contabilidade, a partir do 5º período, são treinados para preencher corretamente as declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Segundo Sílvio Ricardo, vice-presidente do CACiC, os atendimentos serão realizados no campus A. C. Simões, em Maceió, no turno da manhã, das 8h as 12h, nos dias 19 e 20 de abril e nos dias 28 e 29 do mesmo mês no Pátio Shopping, nos turnos da tarde e noite, das 14h às 21h.

“Estaremos à disposição da comunidade Acadêmica e dos demais que tiverem interesse em tirar dúvidas referentes a sua declaração do IRPF ou até fazer a sua declaração lá mesmo com os alunos, sempre supervisionados pelos professores do nosso curso”, explica.

Quem precisa fazer a declaração, pode preencher junto com a equipe e basta levar todos os documentos necessários, como documentos de identificação (seus e dos seus dependentes, se tiver), comprovantes de rendimentos, e quais mais sejam necessários para fazer sua declaração.

O mutirão vai contar com a participação de professores, servidores técnicos e alunos, que são treinados para auxiliar a comunidade de forma gratuita, com os professores Paulo Sérgio e Rita Medeiros.