Proex define novo fluxo para emissão de Portaria de Coordenação de Extensão

Os campi e as Unidades Acadêmicas devem se adequar ao novo fluxo
Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
31/03/2023 13h34 - Atualizado em 31/03/2023 às 16h41

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estabelece novo procedimento para emissão de Portaria de Coordenação e Comissão de Extensão dos campi e das Unidades Acadêmicas, sendo, a partir de agora, a responsável por executar todo o processo. Logo, a respectiva Unidade ou Campi deverá preencher o formulário disponibilizado, seguindo com o fluxo estabelecido pela Proex até o dia 31 de março de 2023 através do Sipac, cumprindo o trâmite para a unificação do procedimento.

Para seguir o fluxo, faz-se necessário preencher o formulário e abrir processo eletrônico no Sipac com os nomes da Unidade Acadêmica ou campi, assim como dos servidores designados ou dispensados. Por fim, é preciso remeter o processo eletrônico no sistema para o Setor de Projetos da Proex.

Em caso de substituição do servidor, a Pró-Reitoria de Extensão deve ser informada pelo mesmo formulário e fluxo. Consequentemente, o substituto cumprirá o restante do prazo até o término do período do mandato. Ainda, quem recebe Função Gratificada deverá, além de cumprir esse procedimento com a Proex, continuar realizando esse procedimento com o DAP para fins financeiros.

Confira o Manual para emissão da Portaria

Acesse o formulário