Proex cria manual para orientação de pagamentos de bolsa de extensão

Medida visa a facilitação no processo de recebimento das bolsas
Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
30/03/2023 14h08 - Atualizado em 30/03/2023 às 14h09

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) disponibilizou um Manual de Pagamentos de Bolsas com o objetivo de facilitar o processo de cadastro e recebimento dos recursos, sanando as principais dúvidas dos estudantes.

Ao ser contemplado com a bolsa de extensão, é necessário que o discente preencha corretamente seus dados bancários no Sigaa para receber o recurso, sendo a titularidade da conta exclusiva do estudante.

Algumas orientações principais são destacadas no manual, como manter os dados bancários atualizados no Sistema, observar se a conta está ativa, acompanhar os pagamentos pelo site da Ufal. entre outras. Ainda, ressalta que não são aceitas contas dos tipos poupança, fácil ou contas de bancos digitais (exceto contas corrente Nubank e Inter, que não têm apresentado problemas).

Acesse o Manual.