Curso de extensão em dança do ventre está com inscrições abertas

Aulas acontecem no ICHCA toda quinta, 14h
Por Ascom Ufal
10/03/2023 15h23 - Atualizado em 10/03/2023 às 15h24

As aulas já começaram, mas quem quiser participar das aulas de dança do ventre no Instituto de Comunicação História e Artes da Universidade Federal de Alagoas (ICHCA/Ufal) tem até o dia 17 de março para fazer a inscrição no Sigaa. A proposta do projeto é oferecer um curso de extensão universitária gratuito voltado para pessoas LGBTQIAPN+ da própria universidade, mas toda a comunidade interessada pode participar.

Segundo a professora Camila Saraiva, professora do curso de licenciatura em dança da Ufal e coordenadora do projeto, ainda que seja uma ação com foco em um público LGBTQIAPN+, a proposta é aberta para receber pessoas interessadas em realizar investigações artísticas que abordem os estudos feministas, de gênero e de sexualidades com implicações também nas performatividades cisheteronormativas.

“Nosso objetivo é propor uma exploração de princípios técnicos das danças do ventre em diálogo com suas fusões com uma abordagem contemporânea, propondo discussões e investigações artísticas”, diz.

O curso está acontecendo de modo presencial, com algumas atividades assíncronas em plataforma virtual durante o período de fevereiro a maio de 2023, ocorrendo durante o semestre letivo de 2022.2. A atividade é parte da pesquisa de doutorado em dança no Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia (PPGDAN/UFBA) sob orientação da professora Márcia Mignac e coordenação geral da professora da Ufal Noemi Loureiro.