Centros Acadêmicos promovem atividades sobre o Dia da Mulher

Rodas de conversa vão reunir a comunidade universitária
Por Lenilda Luna - jornalista
13/03/2023 13h39 - Atualizado em 13/03/2023 às 14h31

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, continua na pauta da comunidade universitária. Até o final do mês, algumas atividades refletem sobre as experiências e as dificuldades das mulheres que atuam na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e na sociedade como um todo.

Neste calendário de eventos relacionados às mulheres, no dia 14 de março, às 15h, no auditório do antigo Centro de Ciências da Saúde (Csau), vai acontecer a roda de conversa com o tema A luta das mulheres contra o assédio na Universidade, promovido pelo Centro Acadêmico de Nutrição, em parceria com o Movimento de Mulheres Olga Benario de Alagoas.

Na ocasião, também será lembrada a memória de Marielle Franco, parlamentar do Rio de Janeiro que foi assassinada na data de 14 de março, há cinco anos. No atentado também foi morto o motorista dela, Anderson Gomes. Os mandantes do crime ainda não foram identificados e julgados.

No dia seguinte, 15 de março, às 15h, no Bloco 16 do Campus A.C. Simões, o Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo, do curso de Serviço Social, promove o debate com o tema A importância da atuação das mulheres assistentes sociais nos governos neoconservadores", com a participação da professora Andrea Pacheco, do grupo de pesquisa e extensão Frida Kahlo.