Campus Arapiraca da Ufal sedia 1º Congresso Arapiraquense de Morfologia

Evento acontece em junho; prazo para submissão de trabalhos vai até 29 de abril
Por Ascom Ufal
17/03/2023 14h20

A Liga Arapiraquense de Anatomia Humana (LIAAH) do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, entre os dias 9 e 11 de junho, no prédio do Senac, o 1º Congresso Arapiraquense de Morfologia. O evento tem o objetivo de reunir especialistas, além de professores mestres e doutores em citologia, embriologia, histologia e anatomia para discutir as mais recentes pesquisas e descobertas na área da morfologia.

O prazo para submissão de trabalhos está aberto e vai até o dia 29 de abril. Os resumos aprovados e apresentados durante o evento serão publicados na revista O Anatomista, da Sociedade Brasileira de Anatomia. O professor Rafael Miguel, coordenador do evento, explica que a ideia é divulgar e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão sobre as ciências morfológicas no Agreste do estado de Alagoas.

Ele destaca ainda as parcerias do congresso: “O evento conta com a participação de pesquisadores da morfologia de diferentes estados do país e o apoio de outros centros de ensino, como a Faculdade Soberana de Arapiraca e do Senac. É realmente uma oportunidade única para profissionais, pesquisadores e estudantes de toda a região do Nordeste se reunirem e compartilharem experiências e ideias sobre a morfologia”.

Com apresentações de trabalhos científicos, minicursos, mesas-redondas e palestras de profissionais renomados, o congresso oferece uma plataforma para o debate e o intercâmbio de ideias e informações. Além das atividades acadêmicas, os visitantes também poderão explorar a cidade de Arapiraca, que oferece uma ampla variedade de atrações culturais, históricas e naturais. Entre as opções estão: o Museu do Agreste, o Parque Municipal Ceci Cunha, o Lago da Perucaba, o Planetário e Casa da Ciência e a Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. Arapiraca também é conhecida por sua culinária tradicional, com restaurantes que trazem a identidade regional do interior alagoano.

Para inscrição, clique aqui. Para submissão de resumos, acesse o edital.