Biblioteca Central abre inscrições para minicurso de normatização de trabalhos

Interessados poderão escolher entre quatro turmas, presencial ou remoto
Por Ascom Ufal
10/03/2023 13h33

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Alagoas realiza, entre os dias 20 e 23 de março, o minicurso Desvendando o Manual para normalização de trabalhos acadêmicos da Ufal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Sigaa. A proposta é de encorajar a comunidade a conhecer e vencer os desafios relacionados às normas da ABNT aplicáveis aos trabalhos acadêmicos.

O estudante pode escolher uma dentre as quatro turmas. No dia 20 de março, as aulas acontecem das 8h às 12h; no dia 21, das 13h às 17h; já no dia 22, das 18h às 22h, e no dia 23, das 14h às 18h. Nos dias 20 a 22 as aulas serão em formato remoto, na sala virtual do Teams. Quem preferir participar presencialmente, deve escolher o dia 23, às 14h; A aula acontece no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões.

Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre como fazer a apresentação de trabalhos acadêmicos, sumário, numeração progressiva das seções, resumos, resenhas e recensões, citação e referências. Os conteúdos foram estruturados especialmente para estudantes da graduação e da pós mas, todos que tenham interesse em participar (com ou sem vínculo com a Ufal) podem se inscrever em uma das quatro turmas que estão disponíveis em formato remoto e presencial. Ao final, todos terão direito a um certificado de quatro horas.

Os links das salas virtuais serão encaminhados por e-mail até duas horas antes do início do minicurso. Já o certificado será disponibilizado em até 20 dias após a realização das aulas. A emissão poderá ser feita pelo próprio estudante via Sigaa. Dúvidas sobre como fazer a inscrição, acesse o tutorial.