ASI seleciona bolsistas em Comunicação, Direito e Computação

Interessados devem encaminhar inscrição até dia 9 de março; valor da bolsa é de R$ 1.100,00
Por Ascom Ufal
03/03/2023 15h41 - Atualizado em 03/03/2023 às 15h52

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Universidade Federal de Alagoas (ASI/Ufal) abriu inscrições para a seleção de quatro estudantes com bolsa no valor mensal de R$ 1.100,00. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Computação, Direito, Jornalismo e Relações Públicas. Os selecionados irão desempenhar atividades ligadas à internacionalização da Universidade, entre abril e dezembro de 2023, com a possibilidade de renovação.

As inscrições são feitas no endereço eletrônico até às 17h do dia 9 de março com o envio da documentação solicitada no edital. A seleção será feita com base numa entrevista em língua portuguesa e em língua inglesa. O resultado será divulgado no dia 30 de março no site.

Os selecionados devem ter disponibilidade de 16 horas semanais para trabalho presencial, ou seja, quatro vezes por semana de manhã ou à tarde, entre 8h e 12h ou 12h às 16h.

ASI

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal atua diretamente na cooperação com a logística de mobilidade e de intercâmbio acadêmico. Ela opera redes, acordos internacionais, parcerias e consórcios, além de trabalhar para a inserção internacional da Ufal, estabelecendo o diálogo e a política com outras instituições de ensino, institutos de pesquisa e órgãos governamentais – como agências de fomento, embaixadas e consulados.