Proest informa sobre convocação após período de cadastro socioeconômico

Convocação dos selecionados será publicada já na próxima quinta-feira (23)

Por Ascom Ufal
17/02/2023 13h52 - Atualizado em 23/02/2023 às 16h56

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Proest/Ufal) publicou uma nota à comunidade acadêmica informando sobre como se dará a convocação dos selecionados após período de cadastro socioeconômico. Os estudantes convocados deverão, obrigatoriamente, participar da reunião de acolhimento, momento onde serão repassadas orientações sobre os critérios de permanência nos programas e sobre o pagamento, dentre outras informações.

Após a publicação da lista é que se inicia o prazo, de 8 a 10 de março, para as solicitações de benefícios: Residência Universitária, Auxílio Creche, Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia e Bolsa Pró-Graduando. Para isso é preciso acessar o link nesse período.

O resultado é válido por 24 meses, por isso, caso o estudante ainda não tenha sido convocado para algum programa em que foi deferido nos editais 03/2022 e 04/2022, não precisará solicitá-lo novamente, pois o IVS é válido para todas as solicitações já realizadas. Então, mesmo que já tenha sido convocado para um programa, nos demais programas solicitados o estudante permanecerá em lista de espera, apto ser convocado.

Confira a nota completa aqui.

Cadastro

O prazo para o cadastramento socioeconômico do semestre letivo 2022.2 segue aberto até o próximo dia 3 de março. Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) precisam ter o cadastro para só então solicitar os benefícios e auxílios estudantis.

Mais informações no site.