Estudantes do Pré-Enem da Ufal são destaques na prova de redação

Jovens atingem notas excepcionais e fazem valer o trabalho do programa Conexões de Saberes

Por Richard Cordeiro - estudante de Relações Públicas
10/02/2023 18h16 - Atualizado em 02/05/2024 às 18h07

Os resultados da edição de 2022 do Enem foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quinta-feira (9). Com a divulgação das notas, os professores monitores que integram o programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas puderam comemorar a conquistas dos seus alunos e de suas alunas do Pré-Enem: conseguiram notas acima de 800 na prova de redação, que tem 1000 como nota máxima.

O resultado mostra a dedicação e o empenho das alunas Emilly Suelly e Vitória Rafaelle e o aluno Elias Daniel, que alcançaram 960, 920, 880, respectivamente. Ingreedy Rayssa, Maria Izabel, Rebekah e Thalyta atingiram 800 pontos cada uma. Nesta edição, o tema da redação foi Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil.

Janda Alencar, coordenadora de Extensão e do programa Conexões de Saberes, ressalta a importância dessa conquista: “É uma satisfação enorme em receber um retorno positivo vindo dos nossos alunos. Acompanhei a luta de cada um e sei o quanto são merecedores do resultado. Esperando ansiosamente pelo resultado do Sisu, afinal, nosso principal objetivo é ver nossos alunos entrarem na universidade pública”, afirmou.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o programa Conexões de Saberes parabenizam os estudantes e as estudantes e desejam que consigam entrar nos cursos desejados. A Ufal está de portas abertas para recebê-los.

Nova turma

Já estão abertas as inscrições para o curso Pré-Enem 2023, que faz parte do programa Conexões de Saberes da Proex. Para a nova turma, a Ufal oferta 200 vagas gratuitas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro diretamente no site da Copeve.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares. Também é preciso possuir renda per capita familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente.

Leia o edital completo clicando aqui.