Mestrado em Recursos Hídricos abre inscrições para nova turma

São 20 vagas ofertadas; aulas começam em fevereiro
Por jacqueline Freire - jornalista
03/11/2023 11h27 - Atualizado em 03/11/2023 às 11h43

Estão abertas, até o próximo dia 15 de novembro, as inscrições para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento (PPGRHS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). São ofertadas 20 vagas (entre ampla concorrência, cotas e servidores da Ufal), para o semestre que inicia em 19 de fevereiro de 2024. Podem participar da seleção, candidatos graduados em instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC, em qualquer curso superior.

No entanto, diplomados em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Energias, Engenharia de Produção, Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas, Engenharia de Agrimensura, Agronomia, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Mecatrônica, Física (Bacharel e Licenciatura), Matemática (Bacharel e Licenciatura), Química (Bacharel e Licenciatura), Meteorologia, Química Industrial ou Biotecnologia Industrial, recebem uma pontuação de peso, de acordo com o edital.

A seleção será feita em duas etapas: análise curricular e análise do Histórico Escolar. O resultado final do processo será divulgado no dia 22 de dezembro, e os selecionados terão o período de 15 a 30 de janeiro para realização da matrícula.

Mais informações no site.