Aula inaugural terá programação nos quatro campi

Evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, de forma descentralizada
Por Izadora Garcia - Relações Públicas
01/11/2023 12h18 - Atualizado em 08/11/2023 às 13h26

Os novos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) serão recepcionados em uma aula inaugural com o tema central Jornada universitária: desafios e possibilidades. O evento acontecerá de forma descentralizada nos quatro campi universitários, entre os dias 6 e 8 de novembro, e também será transmitida ao vivo pelo canal da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) no YouTube.

A solenidade será dividida em três etapas: recepção e acolhimento dos calouros, composição da mesa e atração musical e, por fim, a palestra seguida pelo debate com a comunidade universitária.

O reitor Josealdo Tonholo, presidirá a mesa de honra que também será composta pela vice-reitora, Eliane Cavalcanti; pelo pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, representando as pró-reitorias acadêmicas; e pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, representando as pró-reitorias administrativas.

A solenidade também terá falas da professora Maria Ester, representando as coordenações de curso; do professor Vladmir Caramori, representando a coordenação do Fórum das Direções; e de uma representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Confira a programação

Campus A. C. Simões (Maceió): Auditório Professor Nabuco Lopes (Reitoria), dia 6 de novembro - 15h às 18h.

Apresentação artística com a professora Débora Borges, do curso de Música.

Palestra: “Vida universitária: percursos e oportunidades”, com Luciana Santana, do Instituto de Ciências Sociais (ICS), e Leogildo Alves Freire, do Instituto de Psicologia (IP).

Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Rio Largo): Auditório do Ceca, dia 6 de novembro - das 10h às 12h.

Palestra: “Vida universitária: percursos e oportunidades”, com Fernando Pimentel da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied).

José Fagundes de Souza Santos Junior ( Nome artístico: Fagundes Souza) apresenta Recital de Violão

Campus Arapiraca (Arapiraca): Auditório do Campus, dia 7 de novembro - 10h às 12h.

Palestra: “Seu primeiro empreendimento: você!”, com Desirée Farah, palestrante empresarial

Campus do Sertão Sede (Delmiro Gouveia): Auditório do Campus, dia 8 de novembro - 10h às 12h.