Abertura do Simpósio Nordestino de Química será nesta segunda (4)

Inscrições continuam abertas até o dia 3
Por Ascom Ufal
30/11/2023 15h18

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, acontece no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o 8º Simpósio Nordestino de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (SIMPPGQB). Discutindo o tema “Rumo à excelência: Explorando as Fronteiras da Química e Biotecnologia”, o evento pretende promover o ensino multidisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico, por meio da aplicação do saber na sociedade.

Para participar, basta realizar inscrição no site. O valor da inscrição, que segue até o próximo dia 3 de novembro, fica entre R$ 30,00 de R$ 130,00, a depender do tipo, se estudante, sócio da SBQ ou docente.

O objetivo do simpósio é produzir, discutir, transmitir e interagir ciência entre estudantes, professores e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB/Ufal), do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e outros programas de pós-graduação da Ufal e região.

A palestra de abertura está marcada para às 10h da segunda (4), e terá como tema "Estratégias e desafios para alcançar a excelência nos programas de pós-graduação". Participam da discussão, os professores Iraildes Assunção, pró-reitora de pesquisa da Ufal; Carol Leandro, pró-reitora de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Emanuel Carrilho, vice-coordenador de inovação da Universidade de São Paulo (USP); Anderson Omena, da Academia Brasileira de Ciências e Fábio Guedes, diretor presidente da Fapeal.

O SIMPPGQB além de estruturar o evento em palestras, mesas redondas e minicursos, também é apresentado trabalhos na forma de pôster, utilizando as plataformas digitais, além de apresentações orais dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica.