Pós-graduação em Antropologia Social abre vagas para aluno especial

Vagas para a disciplina Gênero, família e parentesco, com a professora Débora Allebrandt
Por Ascom Ufal
25/10/2023 16h36 - Atualizado em 27/10/2023 às 10h56

No próximo dia 11 de novembro o Programa de Pós-graduação stricto sensu, mestrado em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) inicia a disciplina Gênero, família e parentesco, com a professora Débora Allebrandt. As aulas vão até 30 de janeiro, sempre às terças e quintas, das 13h30 às 17h Quem quiser participar como aluno especial ou domínio conexo tem até o próximo dia 5 de novembro.

A discipina tem carga horária de 60 horas, ou seja, quatro créditos. Serão trabalhados conceitos e problemas-chave da produção antropológica sobre gênero, família e do parentesco. Abordagens e críticas feministas aos estudos de parentesco e ciência e tecnologia. Configurações históricas das relações de gênero e poder. Problematização da pluralidade de organizações familiares. Análise de experiências etnográficas na interface entre gênero e família.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na página do Sigaa. O resultado será divulgado no dia 9 de novembro.

Mais informações

Define-se como aluno domínio conexo aqueles matriculados em outros cursos presenciais de pós-graduação stricto sensu da Ufal ou de outras instituições de ensino superior. O aluno domínio conexo poderá cursar no máximo oito créditos das disciplinas eletivas no PPGAS.

Já o aluno especial é o discente que cursa disciplinas isoladas no PPGAS. Estão disponíveis para essa oferta apenas as disciplinas eletivas. Poderá candidatar-se à vaga de aluno especial qualquer pessoa que comprove a conclusão de curso superior. O candidato poderá se inscrever em apenas uma disciplina por semestre e cursar um total de duas disciplinas no programa.

Dúvidas e mais informações, ligue para (82) 3214-1322 ou entre em contato pelo e-mail secretaria.ppgas@ics.ufal.br.