15º Workshop da Pós-graduação em Física recebe inscrições

Evento tem o objetivo de divulgar anualmente as produções do PPGIF
Por Ascom Ufal
03/10/2023 14h08

Entre os dias 17 e 20 de outubro, acontece no auditório da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Alagoas (Feac/Ufal), o 15º Workshop da Pós-graduação em Física. O evento é promovido pelo Instituto de Física (IF) da Ufal e é realizado anualmente com o objetivo de acompanhar e divulgar a execução dos projetos de teses e dissertações, além de permitir maior visibilidade nacional e internacional das atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGIF) da Universidade.

A professora Maria Socorro Seixas destaca que desde a sua primeira edição, em 2008, o evento tem como finalidade acompanhar e divulgar a execução dos projetos de teses e dissertações, além de permitir maior visibilidade nacional e internacional das atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas pelo Programa, potencializando novas colaborações científicas.

As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 10 de outubro. Já quem quer apresentar trabalhos tem até o dia 5 do mesmo mês para realizar o envio de resumos. Os trabalhos podem ser enviados para apresentação oral ou pôster, em português ou inglês com apenas uma página.

Confira aqui as regras para submissão. As apresentações devem durar até 12 minutos, havendo um período de até três minutos para interação com público.